Você se lembra da Titan V, a placa de vídeo anunciada pela Nvidia na última sexta-feira (8)? Com absurdos 110 teraflops de performance, o periférico foi projetado para trabalhar com inteligência artificial e auxiliar cientistas em pesquisas de alta complexidade. Porém, como de praxe, alguns internautas já encontraram uma aplicação bem menos nobre para o produto: minerar ethereum, a criptomoeda rival do bitcoin e que está se popularizando rapidamente.
Após a realização de alguns testes através do software Claymore Miner, foi constatado que a GPU é capaz de minerar em uma taxa de 69 MH/s (megahash por segundo) no modo padrão e 82 MH/s em overclock simples, aumentando os limites de temperatura, potência e frequência da memória. O desempenho é claramente superior do que a mineração com uma Radeon RX Vega 64 ou com uma Nvidia Titan Xp, que ficam na faixa dos 38 MH/s.
E se você está se perguntando a respeito dos bitcoins, saiba que sua estrutura é bem mais complexa do que as do ethereum, sendo praticamente impossível fazer uma mineração relevante usando GPUs convencionais. É exatamente por isso que mineradores costumam usar placas do tipo ASIC (Application Specific Integrated Circuits ou Circuitos integrados de Aplicação Específica), que são projetados e orientados para cumprir tarefas bem específicas.
Vale lembrar que a Titan V já está à venda no site da Nvidia dos EUA, custando a bagatela de US$ 3 mil (cerca de R$ 9,8 mil). As vendas são restritas a duas unidades por pessoa.
Read More Já encontraram um ótimo uso para a Nvidia Titan V: minerar criptomoedas! : http://ift.tt/2AZRObe
Bagikan Berita Ini
0 Response to "Já encontraram um ótimo uso para a Nvidia Titan V: minerar criptomoedas!"
Post a Comment